quinta-feira, 14 de junho de 2012

É a maldita gripe novamente!

Gente juro que não sumi porque quis. Jà faz mais de uma semana que o João está doente novamente e esse vai ser meu momento desabafo, porque cuido tão bem do meu pequeno, ele como frutas diariamente, come fontes de ferro e proteína, suco com muita vitamina, alem de vitaminas de frutas, não vai na creche, quase não vai em lugares com aglomero de pessoas, vamos na casa dos avós, dos amigos e coisas assim. Não sei mais o que faço pra João deixar de ficar tão doente. É que vocês não acreditam, mas é tudo muito rápido, tipo ele vai dormir bem e já acorda com o pulmão carregado e muita secreção. Semana passada tinha marcado otorrino, porque mesmo sem dor, ele não tirava os dedinhos da orelha. O médico era na sexta na quarta o João começou a gripar, na quina já estava novamente gritando de dor no ouvido e na sexta quando o médico olhou ele já estava com os dois ouvidos super inflamados, o pulmão completamente cheio de secreção, um pianço (chiado), e aquela carinha péssima de gente MUITO doente. O otorrino recomendou 14 dias de Clavulin (antibiótico) e mais o Prelone pro pulmão. Conseguimos falar com a médica dele e ela recomendou fazer a bombinha. O problema de fazer a bombinha é que é uma briga, o João chora muito, fica agitado e com aceleração no coração (já contei né) Protelamos até domingo, e partimos pra bombinha. Na segunda quando a médica viu ele, o pulmão continuava MUITO MUITO mesmo carregado e a conclusão foi: encaminhamento pro pneumo porque ela suspeita que o João tem bronquite (ahhh que legal, vi minha irmã sofrer com isso até os 18 anos). Pra coisa ficar ainda melhor, tive que ir pra São Paulo e deixar o João com a mãe. Sei que lá ele está até mais bem cuidado do que comigo, mas a mãe sou eu e eu quero estar do lado dele quando ele está doente. Ontem fiz uma verdadeira maratona pra vir embora. Sinto o pulmão dele ainda pesado, e hoje acaba o remédio para o pulmão, agora continuamos com a bombinha até domingo e o antibiotico até sexta que vem, quando o otorrino vai ver ele novamente. Assim, ele continua com os dedinhos direto no ouvido e eu não gosto nada disso. O médico foi bem categórico, otite é serio e precisa ser bem curada. OU seja, se o dedo vai pra orelha é pq ainda tem secreção lá. Ahh o otorrino é o Dr. Jan, vou pegar os dados direitinho porque eu gostei bastante dele, então se alguem precisar vou deixar aqui. A pneumo só vai atender ele na segunda-feira dia 25/6, estamos na fila, mas imagina como estão os consultórios com esse clima de inverno e verão na mesma semana. Gente, desculpem pelo post meio revoltado, mas precisava desabafar. Criança não deveria ficar doente. Beijos pra todos e vou dando noticia sobre as melhoras!

2 comentários:

  1. sei bem como é isso amiga, Maria ainda não teve otite, mas gripe é a rodo...as pessoas me olham com cara de reprovação quando vêem ela com o nariz escorrendo, mas eu cuido super bem da minha filha...nem em escolinha ela vai...
    Ficamos, sem dormir, sem comer e sem viver...rsrs
    mas acho que com o passar dos anos isso melhora né ??!!
    beijos e melhoras pro joão e pra mamãe..!!

    Najara Rosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Kika, lamento pelo João!! Só posso dizer que a Maria Eduarda também teve várias crises de otite e gripe. Inclusive, ela está bem gripada no momento e está demorando para curar... Depois que tomou a vacina, parece que piorou e está super atacada!!
    Estou sem celular, já te liguei várias vezes da Câmara mas não atendes.... A programação de semana que vem está de pé?! Beijo grande, boas melhoras pro João e não fica triste tá pois é assim mesmo!!!

    ResponderExcluir