terça-feira, 6 de março de 2012

Eita gripe chata!


Oi todo mundo, então as coisas por ai estão a mil. Quando voltei de São Paulo na semana passada, no dia seguinte já notei que o João estava meio resfriado. Na verdade com um pouco de corisa, mas não tinha tosse, nem febre. Imaginei que fosse melhorar, porque ele estava bem, comendo e tudo mais, a única coisa era que ele vinha dormindo super agitado. Domingo de manhã já notei ele um pouco pior, com tosse, bastante corisa e muito irritado. De domingo pra segunda foi terrível. Uma tosse atacou o João, ele não conseguia dormir, se afogava e chorava. Segunda de manhã já levei ele na médica, porque já estava sentindo a ronqueira no pulmão. O diagnóstico foi inicio de uma bronquite, e o tratamento: remédio, nebulização 3X ao dia e muita limpeza nasal. 
O remédio ta tranquilo, a nebulização faço com ele dormindo, mas a limpeza nasal é quase impossível. O João odeia que mexam no seu nariz, boca e pés. Mas está tudo indo bem quer dizer... Essa noite que passou ele quase não dormiu novamente, estava super agitado, acordava o tempo todo chorando ou tossindo, e como ele estava engasgando com a tosse coloquei ele na minha cama. Resultado eu e o Branco estamos 2 noites sem dormir, super cansados, porque durante o dia o João está renentinho, quer muito colo, e quase não dorme, e anoite se bate, tem crises de tosse e acaba acordando. Tomara que essa gripe passe logo, fico péssima com meu pequeno sem comer e assim chatinho. O engraçado é que apesar de só querer colo, tem momentos em que ele está super agitado, só quer ficar em pé, ou escalando a gente, fica batendo os braços e soltando gritinhos como se não estivesse sentindo nada. Mas alguma coisa ele está sentindo, afinal hoje não comeu nada. O bom é que líquidos ele tem tomado bastante, tanto água como sucos. Isso já me tranquiliza.







Outra coisa que tem me incomodado é a limpeza dos dentinhos. Sim, como o João já tem dentes, está na hora de escova-los. Ele tem uma escovinha que é tipo aquela dedeira pra passar na gengiva, o problema é que ele quase não me deixar fazer isso, nem mesmo com a fraldinha. E quando ele está dormindo tenho medo que ele acorde assustado comigo mexendo na boca dele. Como vocês fizeram? Não sei como faço!? Aceito dicas e conselhos!
Hoje o João se levantou sozinho no berço pela primeira vez!

Ah quase esqueci de contar, essa tarde o João ficou com a Dinda, (ela disse que quase me chamou de volta hehe, é tudo culpa da gripe). A Ana vai começar a ficar com o João uma tarde na semana também, assim não preciso levar ele pra fabrica 2 vezes na semana. Fiz isso porque não é legal levar ele pra lá com esse calor infernal e deixa-lo trancado dentro de uma sala de 20m², e assim a dinda pode curtir um pouquinho a sós com o gatão! Ainda bem que ela existe, porque desde que o João nasceu já quebrou cada galho que nem sei como vou agradecer tudo isso um dia.
Bem acho que era isso. Vou mantendo todos informados! Beijos meus e do João

PS: olhem que atrevido ai na foto ao lado, hoje se levantou sozinho no berço. E eu estava no quarto, fiquei observando tudo hehe, amei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário