domingo, 29 de julho de 2012

A FESTA DO JOÃO


E aí, todo mundo curioso pra ver fotos da festa não é mesmo. Então vou contar tudo. Desde antes do João nascer eu já pensava num tema para essa festa. E não vou contar qual era, porque vou fazer ano que vem rsrsrsrsrrs. Na verdade durante esses meses comecei a achar que devia fazer uma festa sobre o João, afinal essa é provavelmente a única festa na qual escolherei o tema, e queria fazer alguma coisa diferente. Como a história vizual dele é tão bonita porque não fazer uma festa de fotos, só sobre ele, só com fotos dele? Comentei a idéia e todos acharam o máximo, assim comecei a pesquisar e criar coisas. Abaixo seguem as fotos da decoração e as legendas.

Assim ficou o painel e a mesa de doces. Proticamente todos os doces estavam nessa  mesa, não servi sobremesas, apenas salgados, o bolo, brigadeiros, doces e sobremesas individuais em vidrinhos e guloseimas. O brasão usado em todas as decorações da mesa é o que desenhei para o kit berço dele.

O bolo peguei o modelo na internet, era um pouco diferente,  fiz algumas alterações e achei delicioso. Foi a Keila ( do Cuisine de la chef) quem fez, imaginem um bolo BOM!

Fiz praticamente tudo, desde as forminhas de brigadeiro, até os salgados servidos. A montagem e os detalhes da decoração ficaram por conta das meninas do Ateliê Má e Lelê

Esses vidros tipo de geléia tinham cup cake, chocolate cake e cheese cake dentro. Eu  e muitas ajudantes fizemos, ficaram lindos e deliciosos.

Os copinhos com cheetos fizeram o maior sucesso entre os pequenos, logo após o parabéns eles desapareceram da mesa


Os americanos eram com fotos e os centros de mesa eram vidros ou luminárias

Todas as fotos eram em preto e branco, pra não carregar de cores do ambiente. As coloridas ficaram nos porta retratos e na foto do painel

esses eram um dos tipos de centro de mesa

As sacolinhas eram as lembrancinhas, dentro tinham balas  e um quebra-cabeça com foto do João

Essas bolas estavam penduradas sobre algumas mesas, vi elas coloridas num vasinho na internet e adaptei 

Mesa de chá e cafe, com patês, dentro da caixinha eram alfajor


 Acho que dá pra ter uma idéia da decoração com essas fotos, vou fazer outro post só com as fotos dele, porque está dando erro direto e quero evitar ter que refazer tudo. Além das fotos da decoração quero agradecer de coração as pessoinhas que me ajudaram (muito) a deixar essa festa assim linda.

Obrigada vovó, por cuidar do João naquelas semanas corridas e por me ajudar com TUDO. Você é o nosso chão. Dinda Ana é a doceira mais perfeita que conheço, tudo o que toca vira ouro, está sempre ao meu lado e me ajuda muito todo dia. Tia Cris e Tia Tetê picaram legumes como ninguém, se dedicaram com amor e carinho e fizeram as coisas mais chatas: OBRIGADA. Têre e Maria fizeram nossas noites mais divertidas. Leticia ajudou nos convites e nas montagens, foi ótimo te ter aqui. Kety e Kaká, minhas ajudantes de recortes e montagens estavam tão empolgadas quanto eu: Obrigada. Helena e Maíra, a festa ficou linda, o trabalho de vocês é incrível. Parabéns!

Acho que não esqueci de ninguém, mas se esqueci: Obrigada, deu tudo certo porque pude contar com sua ajuda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário