quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Do médico, do peso e das ínguas


Faz uma semana que não apareço por aqui, e é tanta coisa pra contar que parece que estou fora há um mês  Vou fazer tópicos pra vocês ficarem por dentro de tudo:

Prato feito: carne moída + arroz + purê de brocolis batata e cenoura
+ salada couve-flor e tomate


Médico:
Semana passada, na quarta-feira (15/08/2012), o João teve consulta na pediatra. Tudo ótimo até chegar a hora de pesar. Já tinha comentado com a médica que estava difícil dar comida pro João, ele não tem paciência, perde o interesse além de parecer que não tem fome, porque em alguns momentos não deixa nem eu colocar a primeira colherada na boca dele. A hora da alimentação está um stress total e eu fico super chateada sem saber o que fazer. É claro que se ele é super ativo (não literalmente) e não pára um segundo, e também não come, isso só podia resultar em uma coisa: perda de peso. Sério, quase chorei quando vi a balança marcar 9,800kg. Vinhamos de um período de luta todo mês porque o João não estava ganhando peso, daí comemoramos mês passado um aumento de 600gr muito bom. E agora isso. Sei que ele só perdeu 120gr e que isso não é muito, já que ele não fica quieto. Mas pra gente que é mãe e fica tentando fazer tudo direitinho, parece uma derrota. Bem, em contraponto, ele cresceu 2 cm. Ótimo, sinal de que as coisas não estão tão ruins.  O que a médica disse é que realidade o João está comendo o suficiente apenas para uma coisa, ou crescer ou engordar, então o corpo dele prioriza uma coisa de cada vez. Como ele é ativo, além de comer bem, ele precisa comer para sustentar todas as calorias que queima por dia. E agora está numa super dieta a base de feijão, caldo de peixe, peixinho, carne e só as coisas que ele gosta. HEHEHHE não, ele está comendo legumes, frutas e tudo mais. Mas nas duas principais refeições estamos dando preferencia aos alimentos que ele mais gosta. Vamos ver, parece estar funcionando. Definitivamente ele não está comendo como antes, mas já está comendo alguma coisa.

Tentando fazer ele comer. Coquei a comida no cadeirão pra ver se
ele comia com a mão. Não funcionou.
Íngua:
Viemos do médico e tudo certo. Na quinta a noite, estava brincando com ele na cama e ele baixou um pouquinho o pescoço e vi uma bolinha, um carocinho do tamanho de um grão de arroz. Pensei é uma íngua, mas ele não apresentou nada, vou esperar. Na sexta de noite, depois do banho, enquanto secava, ele mexeu a perninha e notei mais uma íngua, essa bem grande, na virilha. Fiquei encucada e achei melhor pedir retorno na médica. Na consulta anterior ela tinha pedido um hemograma, que eu já tinha feito e podia levar. Na terça de manhã lá fomos nós novamente. Ainda bem que essa médica é demais, porque tem uma super paciencia, explica tudo e sempre consegue olhar o João fora de hora.Bem, eram ínguas mesmo, provavelmente de alguma infecção que ele teve mas que não evoluiu. Ela explicou que pro organismo do bebê tudo é um ser estranho, então é comum o aparecimento das ínguas. Tanto que no pescoço ele tinha mais uma (tá ai a prova que eu não procurei). Agora vamos aguardar e ver se some. No hemograma não apresentou nenhuma infecção nem alteração, a não ser ANEMIA. Arghhhh vou gritar.

Anemia:
Cada dia mais sapeca!
Isso mesmo, João está com uma leve anemia. Como pode isso? Combino tudo tão direitinho. Feijão mais suco de laranja, brócolis, fígado sempre com vitamina C para melhorar a absorção. Legumes todos os dias. Sopa super nutritiva. Mil receitas e isso. Mais uma paulada no meu ego de estou dando conta e está tudo indo bem. A anemia parece ser bem leve mesmo. E é resultado dessa falta de apetite. Vamos tentar recuperar com alimentação, caso ele continue sem querer comer salgado, daí vamos entrar com medicação. (nossa isso até rimou)

Apesar das ínguas e da anemia o João está ótimo. Dorme bem, brinca muito, faz mil coisas, engatinha pra ver o papai no quarto, volta pra ver a mamãe na sala, dorme sozinho depois de trocar mil vezes a posição. Dá tchau, faz bichinho, está com uma mania de ver tudo o que coloco na boca dele. Ou seja, ele bota pra fora na mão, olha e só então come (Acreditem, fico louca).Agora já está caminhando segurando só em uma mãozinha, primeiros passos lá vamos nós! Ahh e a melhor de todas, a escovação dos dentes está melhorando dia a dia! Viva, mamãe faz uma festa só.


Dente:
E por falar em dentes, lembram daquele dente que estava com hematoma de erupção. Então, ele tinha sumido antes do dentinho nascer. Agora perece que o dentinho está nascendo. E ele está empurrando a pele para baixo, pq ainda não rasgou. Essa noite sangrou por dentro e está com uma aparência não muito legal. Não parece doer, mas perece incomodar. Ele fica botando direto o dedo na boca e aquilo fica grosso, então acho que ele sente essa região diferente.  Na terça mostrei pra médica e ela disse que é assim mesmo, precisa esperar nascer que geralmente some. Então, como sempre, no aguardo.

Nossa quanta coisa, acho que contei tudo. Fiquem bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário