segunda-feira, 30 de julho de 2012

Resumo de julho - 1 aninho

Pessoal esse é o post que sumiu, vou postar ele sem as fotos! Vamos ver se fica!

De todos os meses julho foi o mais corrido, claro, por causa do aniversário de um aninho do João. Mas vou escrever um post só sobre a festa. O resumo de julho é ótimo. Na semana de completar 1 aninho o João teve consulta na pediatra e adivinhem: finalmente ele engordou. Sim, engordou mais de 800gr e está pesando 9.890kg. Cresceu também e completou um aninho com os 75cm necessários, vivaaaa! Quanto ao frio, foi tudo bem, mesmo com essas mudanças loucas o João não ficou doente, essa semana começou com coriza e um pouquinho de tosse seca, mas muito melhor do que costumava ser. Não sinto o pulmão dele pesado e ele não está tomando nenhum medicamento, além da bombinha de fluxotide. Segunda de manhã temos consulta com a pneumo e vamos saber direitinho como ele se comportou nesse período.

Ele ainda não está andando, e agora que começou a levantar a bunda pra querer ficar em pé sozinho. O João não parece ter muita pressa para andar, porque como é muito rápido engatinhando, ele não tem paciência pra ficar dando passinho. Por um tempo fiquei até encucada, porque é tanta cobrança do tipo: nossa e ele ainda não anda, que no fim já estava preocupada que o problema fosse meu. O João é muito esperto, mas só faz as coisas quando quer, por exemplo, dá tchau muito raramente, geralmente depois que a pessoa já foi embora. Só joga beijo quando tem vontade, já soltou um Mãeeee que não quer repetir, em compensação ele já sabe mexer no controle da TV e no celular, inclusive desbloquear OK!? Sabe ligar as setas e o alerta do carro, e já fica me manjando pra saber se pode mexer nas coisas sem eu estar olhando. Imita minhas reações faciais e quer mesmo é bagunça pesada, nada muito calmo ou tranquilo. Sei que menino acaba sendo mais malandro pras coisas, e acabei decidindo deixar o João ter seu tempo pra fazer as coisas, ele vai ser muito cobrado a vida inteira, então agora, vou deixar ele crescer conforme sua vontade....não vou ficar forçando ele a andar ou fazendo cobranças, acho que isso não deve ser legal. Um pouco da minha preocupação vem por conta da TV, o João adora TV, lembram que escrevi um post sobre isso quando ele era pequenininho, que eu ligava a TV e ele ficava vidrado. Então, ele adora TV, adora ver filmes, a Tv está sempre ligada, então ele vai lá, engatinha, brinca e quando ouve a musica de algum desenho que ele gosta (sim ele só ve os que gosta, alguns é como se nem estivesse ligada a TV, e ele adora os com música) ele pára e assiste, depois volta a brincar. Pra se acalmar ele adora filmes, porque é muito agitado, acho que é um momento em que ele se sente mais relaxo, por isso acabo deixando. Já li vários artigos sobre a TV não trazer nenhum estímulo a criança menor de dois anos, mas o que eu faço? Vou simplesmente cortar algo que ele gosta e que aparentemente não tem trazido nenhum mal pra ele. Minha mãe conta que eu adora ver TV e estou aqui, tudo certo (mais ou menos rsrsr). Bem, na verdade o bebe completar um aninho acho que acaba deixando a mãe assim, cheia de dúvidas, porque são tantas cobranças que ficamos inseguras, ahhh meu filho andou com tantos meses, ou meu falava tudo, o meu sabia montar quebra cabeça, as vezes tenho vontade de gritar hehehehe. (momento desabafo novamente). Mas vamos em frente.
O João está se alimentando bem melhor, e comeu chocolate pela primeira vez, na verdade foi um waffer de chocolate, porque fiz um bolo de 3 andares todo em chocolate pra fazer as fotos de um aninho dele, (isso aquelas fotos da criança toda lambuzada) e adivinhem: ele nem tocou no bolo, não queria nem chegar perto e odiou o sabor quando eu sujei o dedo delo e fiz ele lamber (hehehe).





Além da bolacha recheada ele começou a comer peixe, e amou. Depois da vacina (a médica sugeriu esperar a festinha passar) foi liberada a clara de ovo.
O dentinho com o hematoma de erupção ainda não nasceu, mas o hematoma já sumiu. Essa semana ele amanheceu com brotoejas, sim nesse frio. Não ele não estava com muita roupa, estava apenas com um body e calça. Como o body era listrado e tinha poliéster acho que acabou esquentando a pele dele, minha melhor amiga AMILIA (talco liquido) entrou em ação e deu tudo certo. Mas já imaginei o quanto terei que cuidar no verão. Bom acho que era isso, vamos aos dados:


1 aninho, dia 19/07/2012
peso: 9,890kg
75 cm
6 dentes - 4 inferiores e dois superiores
aproximadamente 6 a 7 fraldas diárias
comida preferida: feijão
fruta preferida: manga
3 mamadeiras diarias, sendo 2 de vitamina com fruta
engatinha, sobe e desce escadas
fica em pé nos moveis e escolhe onde quer mexer
brinquedos preferidos: musicais e com bolas
adora passear de carrinho ou motoquinha
não gosta de escovar os dentes, de colocar Sorine e fazer bombinha
fica inquieto na troca de roupa e fralda
chama mamã, aiê (paiê) dedê dedê dedê (mamadeira) dá dá (esse geralmente de manhã quando me vê chegar com a mamadeira)
3 crises fortes de bronquiolite,
1 otite
1 internação por super dosagem de paracetamol (lembram do post?)
2 quedas da cama,
1 queda da cadeira





Bom pessoal, acho que completamos bem esse primeiro ano. Vamos em frente, o João cresce muito rápido e não quero perder nada! Beijos pra todos.






Enviado via iPhone

Nenhum comentário:

Postar um comentário