quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A tal receitinha!

Então, lembram que falei que tinha até receitinha pra postar no blog, aqui está ela. A história começa assim: desde junho o João sem ganhar peso, acabou emagrecendo e a médica sugeriu começar a dar só o que ele mais gostava, pra tentar ganhar peso. Acontece que o que o João mais gosta é pirão, ou de feijão u de peixe. Não conhecia mais nenhum tipo de caldo que pudesse fazer pirão pro João que fosse saudável e nutritivo. De nada adiantava eu dar pirão branco. Quem deu a ideia foi minha mãe, que um dia de manhã sugeriu de eu fazer um caldo de legumes e dar o pirão pra ele, com carninha ou frango por cima. Pensei, não custa tentar. Gente foi o maior sucesso. Tanto que comecei a fazer pelo menos uma vez por semana. Querem a receita? É muito gostoso. Pra quem quer enganar os pequenos com legumes super funciona, porque coloco manjericão e bastante tempero fica sem aquele gosto de sopa de legumes. Vamos lá então:

Ingredientes:
Um punhado de cada, dependendo da quantidade que você quer fazer.
Couve-flor
Brócolis
Abobrinha
Chuchu
Cenoura
Beterraba
Ervilhas
Feijão de vara
alho
cebola tomate
alho poró

Pique tudo e comece refogando com um pouquinho de oléo de canola a cebola, o alho, tomate e alho poró. Assim que estiverem bem murchos acrescente os legumes picados e bastante água.


Deixe cozinhar bem até os legumes estejam bem molinhos, e o caldo um pouco mais grosso. Na panela mesmo vá amassando os legumes e eles vão se desmanchando, ficando bem pequenos meio desfiados. Se você preferir pode passar num triturador (caso seu pequeno não tenha dentes). Você adapta a textura que preferir.



 Acrescente os temperos verdes no final, pra não perderem o sabor. Coloquei cebolinha verde e bastante manjericão que costumo usar inteiro mesmo, depois só retiro as folhas. Faça um pirão com farinha de mandioca e sirva com arroz e carne ou frango. O João ama!



 Espero que vocês gostem. Quem fizer, depois vem aqui contar como foi. O João vai ficar muito feliz em saber que os amiguinhos gostaram do seu papa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário