sexta-feira, 6 de julho de 2012

Muita coisa e pouco tempo

Oi todo mundo, sumi de novo não é mesmo, mas não foi só aqui não. Muita coisa acontecendo, e além de tudo fiquei uma semana sem computador. Só agora estou de volta a realidade, então vamos lá, colocar todos a par de tudo.

Gripe + Otite:

Então, paramos num texto de desabafo por conta da gripe e otite que o João estava. Bem, a gripe melhorou e a otite também, e graças ao Bom Pai está tudo ótimo, sem sinal nenhum de vírus pelo ar (OBAAA). Como as coisas ficaram bem certinho: a otite o médico olho no retorno, ele estava com todo o ouvidinho limpo, mas como ele coloca muito o dedo na orelha, o médico pediu um exame pra ver se não há acumulo de secreção, além desse exame ele pediu uns exames de sangue, antialérgicos. Esses de sangue ainda não fiz, porque o João tem consulta com a pediatra dia 11/07 e ela já tinha me adiantado que ia pedir uns exames de rotina de um aninho. Por isso achei melhor economizar picadas, gritos e choradeira e fazer tudo junto. Quanto a suspeita de bronquite levei ele na Dra. Pauline da Pulmoclinica, lá no prédio redondo. Gente AMEI essa médica, recomendo pra todo mundo, ela foi super atenciosa, explicou tudo e sugeriu devido ao histórico familiar um tratamento preventivo. Assim, o João estava fazendo todo dia de manhã e de noite um jato de Flixotide, na bombinha com espaçador, como é só um jato ele tem feito tranquilamente. Sempre tive receio da bombinha, porque geralmente deixa a criança muito agitada, mas está tudo ótimo, esse medicamento não dá nenhuma reação (OBAAA de novo). Então estamos muito felizes porque essas últimas semanas estão ótimas.

Festa + Saídas noturnas
Então, dia 19 o João vai completar um aninho e com isso achei que ele já podia sair mais a noite. Não funcionou muito bem na verdade. As vezes penso que só o João é tão cheio de rotinas. Como sempre repito aqui o João tem aquele esqueminha diário, dorme sempre no mesmo horário, com uma rotina bem definida. Depois que ele melhorou da gripe comecei a sair mais com ele, no entanto é sempre a mesma coisa, perto das 21:00hrs começa a rena e a choradeira e ou dou um jeito de fazer ele dormir (lembrem que ele não gosta de dormir no colo) ou vou embora (quase sempre acaba sendo essa opção). Tem dias que até fico me culpando, ah não devia ter criado ele numa rotina tão radical, mas no fim, acabo achando que fiz o certo. Ontem estava super cansada, 10:30hrs eu estava na cama e dormi até hoje as 7:00hrs, e isso só é possível por conta da rotina. Conclusão, a ROTINA é uma faca de dois "legumes". Durante a semana, em casa é uma maravilha, mas na horinha de sair, acho que com o tempo, com ele andando, ele vai acabar aguentando mais tempo e se distraindo mais, dai fica mais fácil.

Andar
Não, o João não está andando. Gente ele é o SR Agonia, isso mesmo, não consegue ter paciência para andar, ele quer logo ir engatinhando porque vai mais rápido. Sim ele se levanta, anda por tudo segurando, mas andar sozinho tá difícil. Vamos lá né, como sempre defini o João como bebe livro-texto (quem não sabe bota no google que aparece uma boa definição) acho que ele só vai andar com um aninho mesmo. Ou melhor, já sei né, porque acho difícil ele andar nos próximos 15 dias heheheheheh! Além disso etá dificil sair com ele, porque colo ele não quer, no carrinho ele aguenta mas não muito e no chão não dá pra ficar colocando. Então, torcida pro João andar hehe!

Dentes
O João foi na dentista, isso mesmo, já estava mais do que na hora, e com duas amigas odonto pediatras no circulo de amigos, era mais feio ainda ele não ter ido. O que me fez ir rapidinho hehehe, adivinhem?! Ele acordou um dia com um dentinho que está para nascer todo roxo. Me apavorei, pensei, ele machucou e eu não vi!? Dai minha super mente fértil já pensou: e se feriu o dente, e se não nascer o dente e se e se e se.....mil coisas na minha super cabeça de mãe. Conclusão, a Dra Maíra nos atendeu e disse: ah um hematoma de erupção, é comum, as vezes no nascimento do dentinho pode acontecer. E eu ahhhhhh, que bom que mente de mãe é fértil demais!!!!!Os dentinhos do João estão ótimos, espero que continuem assim, mas a batalha da escovação é terrível, até agora não tive melhora nenhuma nesse processo, vamos com calma hehehe!

1 aninho
Ehhh meu pequeno vai fazer uma aninho e eu inventei de fazer quase tudo, por isso também ando na correria. A festa vai ser dia 21/07 e já estou preparando mil coisas, prometo que depois vou colocar foto de cada detalhe. Mas, além da festa, o João está chegando ao primeiro aninho, e vem ficando muito esperto. Agora ele abre gavetas, tira as coisa, entra dentro, já sabe onde ir, já sabe no que não pode mexer e me provoca. Ele não tem me mordido mais, agora ele bota a boca na minha bochecha e sopra, pra fazer aquele punzão hehehe, vivo fazendo isso no pescoço dele, e agora ele quer imitar, e já sabe fazer direitinho. Quer bagunça e festa o tempo todo, adora brincar na rua, engatinhar na grama e nas pedrinhas. Pega o telefone e coloca no ouvido pra falar com o Nono, com a Dinda e assim vai. Sabe que a Tv muda se ele apertar no controle e já aprendeu a subir e descer do sofá sozinho. Concluindo, agora acabou o sossego!

Bem acho que era isso, curtam as fotinhos e deixem recadinhos que adoramos!!! Beijos pra todos!

PS: pra compensar a demora de post novo curtam essas duas fotinho novas, previas do aniver, que trago em primeira mão pra turma que acompanha o João aqui no blog. Espero que gostem!!!!

2 comentários:

  1. Adoreiii as fotos novas!! E adoro o blog do João e essa sua super preocupação de mãe, é lindo!!! Bjos pros dois!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o novo post!Sempre temos dúvidas né?O João está cada dia mais lindo.Parabéns..E falando na bombinha, a Flixotide é ótima depois que a Isadora começou a usar não deu mais chiaço no pulmão dela e nem atacou a bronquite e nem teve gripe.A médica dela é a Dra. Anna Cláudia tbm na pulmoclínica adoro ela tbm...Sempre acertou na medicação da Isadora.E falando em fazer 1 aninho a minha Isadora tbm faz terça dia 10..Passa tão rápido né?Bjs nossos!;*

    ResponderExcluir