sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Criando um galinho, de briga é claro!

Oba, finalmente chegamos as noticias médicas. Sim o João completou 7 meses e foi na médica e adivinhem, está ótimo. Medindo 69 cm e pesando 8,400kg, um chumbinho. E a médica já percebeu que ele está super ativo, por isso, "também", liberou mais algumas comidinhas. Agora a sopa é de meio dia e na janta. E ele pode comer gelatina (que a dinda já tinha dado), pudinzinho, tipo flan ou caseiro que a vovó está louca pra fazer além de mucilon. As frutas liberadas foram o kiwi e o suco de uva integral, aquele sem conservantes. Não sei se já falei, mas como o João tem refluxo, algumas frutas (as acidas) não foram liberadas, então agora que começamos com elas. Ahh quase esqueci, ele já está desde segunda sem tomar o remédio do refluxo, vamos fazer um teste por 10 dias, se não vomitar muito podemos eliminar, por isso a gelatina foi liberada hehee. Estamos torcendo pra não precisar mais.
Com a testa vermelha de gelo!
Ontem aproveitei pra mudar minha sala de TV, agora ela fica no primeiro andar, facilitou MUITOOOO pro João e pra mim. E ontem a noite fomos estrear né. Coloquei o tapetinho dele na sala e me sentei no sofá. Nossa como as coisas com crianças acontecem rápido. O João se apoio nos arcos do tapete pra tentar levantar, e claro, virou, e trouxe tudo com ele. A parte que une os arcos do tapete, que toca musica, brilha e onde vão as enormes pilhas simplesmente bateu com tudo na testinha dele. Gente juro eu estava do lado dele, e não consegui pegar ele. Foi tão rápido que a impressão era que eu estava me levantando em câmera lenta. Tadinho chorou tanto, e eu chorei tanto, porque na hora fiquei super preocupada e ele já dormiu, porque já eram 21:00hrs e eu tinha posto ele no tapete justamente pra tentar mante-lo acordado por mais tempo.
Dormindo depois de todo o choro com seu galinho na testa

Liguei pra mãe: -o que eu faço? e ela: -não deixa ele dormir (fácil) bota gelo (mais fácil ainda). Ah quando botei o gelo foi mais uma gritaria, tadinho que dó. Mas concluindo, depois do gelo ainda brincou um pouquinho, riu e dormiu. Dormir ele não anda dormindo muito bem (alguém conhece uma benzedeira?) tem se batido e chorado muito nestas duas ultimas noites, mas ontem estava agitado pelo acidente e antes de ontem não tinha dormido no fim da tarde, e fomos no aniversário do meu vô, então acho que deixou ele muito agitado. Vamos ver como vai ser hoje. Bem muitos posts hoje, acho que era isso!

Um comentário:

  1. Ja vi minha mae dizer pra encostar uma faca fria no galo, eh mais facil do que colocar gelo!
    Delicia de final de feriadao hem?Que inveja!
    Delicia mesmo "testar comidas e afins" no pequeno principe!Ele eh um lindo, daqui a pouco ta andando por tudo!

    Beijos grandes e se cuidem!

    ResponderExcluir