quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Olá todos, então tinha prometido que ia escrever no fim de semana contando como tinha sido com o feijão. Mas esse vida de mãe, dona de casa e estilista está tomando todo o meu tempo, por isso as vezes demoro uns dias para aparecer. Mil desculpas, daqui a pouco eu entro no ritmo direitinho. Então sexta passada (vai fazer uma semana que vergonha) lá na praia fiz um panelão de feijão pro João. Como a médica autorizou eu aproveitei e já congelei nuns potinhos bonitinhos que comprei e agora ele tem feijão pra umas 3 semanas. Calma gente é só 2 vezes por semana que ele come feijão. Então no sábado ao meio dia o almoço do João era: feijão com legumes, e eu achando: passei todo aquele trabalho pra ele gostar de sopa agora vou começar na luta do feijão. Que nada, o João amou, comeu o prato todo, tomou um monte de suco depois, literalmente se fartou hehehe. A outra experiência foi com o ovo. A médica recomendou dar 2 gemas de ovo pra ele por semana, a gente cozinha o ovo, bem cozido claro, amassa a gema e joga por cima da sopinha ou do feijão. Então pra diversificar bastante montei um cardápio pro João, olhem meu esqueminha:

Segunda - feijão com legumes
Terça - sopa de frango temperada
Quarta - sopa de carne com ovo
Quinta - sopa de frango sem tempero e com muitos legumes
Sexta - feijão com macarrão (aletria) e ovo
Sábado - sopa de carne
Domingo - folga da mamãe heheh alguma sopinha que está congelada

Ah esse findi de semana na praia o João também aproveitou bastante. Tomou banho no patinho, usou o patinho pra boiar no mar, pulou ondinha e a vovó até colocou ele sentadinho na beiradinha pra sentir a água vindo. Sorvete nem preciso mais dizer né, ele não pode nem ver que já vai abrindo a boca, coisa mais engraçada. Aliás o João tá uma coisa, super esperto, acorda cedo e tem dormido bem menos. Ele é super ativo, não pára um minuto, nem no colo fica quieto. Por isso resolvi fazer uma mudança lá em casa. Não sei se vai ficar bom, acredito que sim, mas que vai ficar melhor pra mim e pro João quando estamos em casa de manhã vai. Minha sala de TV fica no segundo andar, só ele, tipo num mezanino e eu vou descer ela pro lugar da sala de estar. Assim vou poder deixar ele brincando sozinho enquanto preparo a sopa, tomo café, essas coisas do dia a dia. Depois conto como foi o resultado. Acho que hoje era isso. Amanhã vamos pra praia, e vou pegar a semana vem de férias pra curtir a praia. De lá prometo que conto as novidades (vou cumprir) Beijos !

Vida dura essa mamãe!
Filho de peixe.....adora água!


Feijãoooo!
Cheirinho no Nono babão!

Um comentário:

  1. Fico aqui babando nas coisas do Joao, tento imaginar como sera com a nossa princesa, mas parece estar tao longe ainda!
    Seu filho eh um lindo, agora comendo tudo isso vai crescer muito.
    Aproveite a praia mesmo, sempre vale a pena.
    Bjs

    ResponderExcluir