terça-feira, 17 de abril de 2012

Gripe + dentinho = mamãe com sono

Oi todo mundo. Então o clima anda complicado né, e com essas mudanças, de manhã fresquinho, de tarde calor infernal, o João começou com uma tosse, já no fim da semana passada. Mas era só uma tosse seca. Domingo e ontem aumentou, então noite passada resolvi começar com nebulização. Como ele estava com a respiração bem pesada, deixei ele na minha cama. Resultado: ele se bateu a noite inteira e acordou as 5:50 da matina, ou seja, ninguém dormiu bem. Mas ele acordou um pouco melhor, notei que a tosse já diminuiu bastante. Desde semana passada também estou de olho no primeiro dentinho de cima que está nascendo. Na verdade já se vê um pedação do dente, mas ele continua com uma pele fina por cima. Acho que isso está incomodando bastante ele também, por isso anda febril e reclamão. Hoje de manhã, pra completar, o pessoal foi instalar a pedra da cozinha que estava quebrada. As 9:00 hrs fiz o João dormir como todo dia, as 9:20 ele já estava acordado, por causa do barulho, não dormiu mais a manhã inteira, mas não posso reclamar, porque ele se comportou super bem, mal almoçou, já dormiu, depois é claro da guerra de escovar os dentes. Alguém já passou por isso? o João tranca a boca e não deixa nem eu colocar a escova. Dai quando ele abre a boca pra chorar eu aproveito. Já fiz de tudo, escovo os dentes na frente dele, já tentei escovar os dele enquanto fico com a minha escova na boca, já tentei dar uma escova pra ele uma pra mim. De todas as maneiras sempre acaba em choro. Algum conselho?
Bem por hoje era isso. Boa semana pra todo mundo. Beijos meu e do João

2 comentários:

  1. Ow situação hein Kika!A minha Isadora está igualzinha o João, o dentinho dela ainda é o 1° de baixo...Vamos ver como vai ser a escovação, vc usa aquelas dedeiras ou escova?Me falaram para não usar creme dental, será?Faz uns dias já que não dormimos direito e ainda por cima ela mama no peito durante a noite...Então mamãe está acabada..rsrsrsrs Mais vale tudo apena, temos um retorno que não tem preço...Boas melhoras pro João!Beijos nossos...;*

    ResponderExcluir
  2. Amada, obrigada pelo carinho nos seus comentarios. Semana passada achei mega bonitinho quando voce falou que se pudesse viria aqui me ajudar, pq sempre me ve resmungando que tenho que fazer tudo sozinha. Semana que vem os pais do Guto chegam, uuuhhuu diretamente de Gaspar City, e acho que vai ajudar bastante. Nao sabemos quando a princesa vai nascer, mas a expectativa eh grande, nao se preocupe que voce sabera!hihi
    Beijos grandes e voce e uns melados nesse seu principe lindo, que to sabendo ta fazendo um aninho hoje. Que delicia deve ser chegar a uma data tao importante com uma coisinha tao perfeita do lado!Parabens pra voce, pro papai e pro Joao, que juntos voces possam ser super hiper mega felizes!
    Beijao grande!
    Ah, e quanto a escovacao de dentes, sei que tem um bico pra vender que faz o trabalho da escova, resta saber se ele vai querer "brincar" disso!hihi
    Compra uma pasta gostosinha, sera que nao funciona!

    Bjs enormes

    ResponderExcluir