segunda-feira, 21 de maio de 2012

Problemas no sono!

Oi todo mundo, como estão as coisas? Por aqui está tudo ótimo. O João continua mordendo a mamãe (heheheheh) e super esperto. Essa semana ele guardou dentro do bolso da jaqueta o carrinho que estava brincando. Também aprendeu a tirar os DVDs de dentro da capa, a abrir e tirar tudo do armário, a descer de ré do sofá e da cama da mamãe e a jogar beijo e estralar a lingua. Cada dia uma novidade. Quinta passada ele foi pro futebol com o papai. É que eu voltei pro pilates, mas o papai não quer largar o futebol de quinta.
 A solução: levar o menino, e o Nono cuida dele enquanto o papai joga. Parece que deu certo, quando cheguei em casa estavam todos dormindo bem lindos. E por falar em dormir, a coisa não está muito fácil. Desde o domingo do dia das mães (o João tomou dois super sustos nesse dia) o João tem acordado entre 1:00 e 1:30hrs da madrugada, e só dorme novamente se for na cama comigo. Já levei pra benzer e nada. Como já li muito sobre isso, essa noite decidi começar o intensivão: João volta a dormir na própria cama. Minha idéia (ops dos livros é claro) era a seguinte: quando ele acordasse, ele ficaria com ele no quarto até ele voltar a dormir. Então, quando ele acordou lá fui eu. Como estava demorando, puxei um colchão e coloquei no chão, eu deitada ele colocava a mãozinha pra fora do berço pra eu segurar. Tadinho, estava morto do sono, mas não conseguia dormir de maneira alguma. Se virou de todas as maneiras possíveis dentro do berço e nada. Quando eram quase 3:00hrs e ele não conseguia dormir, peguei ele e deitei no chão comigo. Não levou 5 minutos ele estava ferradão. Agora não sei o que faço. O João dormia super bem, e depois dos sustos ele começou a acordar e eu levava ele pra minha cama, acabei criando uma situação de paternidade acidental, e agora preciso voltar atras. Algum conselho? Bom, acho que era isso. Só pra lembrar, sábado o João completou 10 meses. Passa voando, já estou na correria do aniver! As fotinhos foram as últimas com 9 meses, pra depois eu poder matar bastante a saudade do meu bebezinho, que cresce cada dia mais rápido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário