segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Chegou a hora: SOPA

Então chegou o grande dia!!!!! O dia de fazer a primeira sopinha pro meu menino. Ahh, mas não foi hoje, foi segunda passada, mas na correria não consegui contar antes. Mas vamos lá. A médica na última consulta tinha me dito para começar a dar sopinha pro João ali pelo dia 10. E foi o que eu fiz. A coisa começou mais ou menos, ele botava mais pra fora do que comia. Foi nesse ritmo a semana inteira, mas sábado a coisa foi incrível: ele comeu tudo, só sopa, sem complemento de mamadeira. Fiquei realizada, mas foi só no sábado. Ontem e hoje já voltei pra luta. Na verdade já identifiquei o problema. A rotina do João era a seguinte: acordava, comia, brincava e dormia. Acordava para comer a frutinha e ficava acordado até a mamadeira das 11:00 horas, e dormia tomando a mamadeira. Mas agora se ele fica acordado até essa hora já está com muito sono pra comer a sopa, ai fica irritado e começa a chorar. A solução é deixar ele acordado até comer a fruta e depois dormir. O problema é que daí ele não come a fruta, porque está com sono e quer dormir. Hehehehe pois é, vida de mãe é assim mesmo. Vou batalhar pra ele ficar acordado até a fruta, e vou contando tudo pra vocês.
Ahhh a sopinha eu tenho feito assim: 3 legumes (1 de cada cor) e mais carne ou frango. Ou seja: cenoura, batata e abobrinha. Quando vai batata não coloco aletria e sempre coloco uma colherinha de café de óleo de canola para não trancar o intestino. Fica bem gostosinha, mas eu é claro, quem conhece já deve imaginar que já coloquei mais de 3 legumes. Ahhh fica bem mais gostosinha hehehe. Mas ainda não fiz de carne, amanhã vou fazer o teste com a carne e conto como foi! Espero que logo o João se adapte com a sopa, porque eu já estou doida pra começar a fazer comidinhas pra ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário