sábado, 26 de novembro de 2011

Banana Banana Banana!

Eh finalmente chegou o dia do João comer frutinha, não que a mãe não tenha trapaceado antes e tenha dado um pouquinho de mamão amassado usado no suco, mas isso não vale. Então, vou contar como foi a experiencia de dar a primeira frutinha pro João. Como hoje é dia de feira, aproveitei, comprei manga, mamão, banana, laranja lima, maça, pêra...tudo heheheh e estou louca pra descobrir qual ele vai gostar mais. Então começamos hoje de tarde, depois do almoço. Resolvi dar primeiro banana, todos os livros dizem que essa é a primeira fruta que deve ser oferecida. Escolhi uma com a casca preta, amassei num dos milhares de potinhos que comprei para isso e trouxe para fabrica para dar as 13:30hrs quando ele acordasse. E quando ele acordou começamos a maratona. O Branco segurou ele no colo e eu começei a dar, que desastra, era banana por tudo, menos no estomago do João, é no estômago, porque na boca tinha bastante hehehehe. Tentava colocar bem no centro da língua, como deve ser, mas ele não abria a boca de jeito nenhum. Eu colocava e ele cuspia, dava pra rir. Tentamos....tentamos, ele chorou, nós acalmamos e continuamos tentando. Acho que ele comeu um pouquinho, mas precisa aprender a empurrar pra dentro e não pra fora. E eu preciso aprender a como colocar direitinho a comida na boca dela, ahhh e preciso provar as frutas, mesmo as que não gosto (odeio banana), fui provar depois que dei pra ele e achei q ela estava um pouco verde, hehe coisas de mãe aprendiz, ainda vou dar uma dessas mães exemplares. Por enquanto vamos aprendendo, juntos, eu e o João!

Nenhum comentário:

Postar um comentário