quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Tudo tem um inicio, parte 2 !!!

Tudo tem um inicio, mas aqui tem também um antes do inicio. Como só resolvi escrever o blog agora, com o João quase completando 4 meses (obaa sabado dia 19) temos todo o periodo anterior. Então, quatro meses não se escrevem em quatro linhas, por isso, preparem-se esse post pode ser longo!!!!
Vamos lá:

A história mesmo começa um ano atrás, em novembro de 2010, quando descobri que ia ser mamãe, mas vocês conhecem e fizeram parte da minha gravidez, então vamos começar nossa historinha num dia nublado e chuvoso, um pouco frio, mas nem tanto para inicio de inverno. Tinha me sentido mal durante toda a madrugada, mas só fui para o hospital de manhã. Tinha cesária marcada para o dia seguinte, mas meu pequeno João Antônio resolveu vir antes. Lembro que no carro, rumo ao hospital eu ia cantando pra ele: "continue a nadar, continue a nadar, se você quiser chegar, continue a nadar", tínhamos visto Nemo na noite anterior. Da chegada na maternidade até a nascimento acontece tudo muito rápido, a memória até se confunde, é tanta ansiedade e nervosismo que é impossível lembrar de alguma coisa antes daquele rostinho me olhando. Ahhhh ele nasceu, pequeninho, com 3.135kg e 47cm, mas era como eu sonhava. Com certeza era ele que me aparecia nos sonhos. Seu rostinho redondo, os olhos claros e a mão tampando a bochecha eram como eu imaginava. A foto desse momento está gravada num cartão de memória permanente, que resgata essa imagem cada vez que eu pisco. Esse com certeza foi o dia dos dias mais felizes!!!!! Mas chegou a noite.....



A primeira noite do João me apavorou, depois de todas as visitas, de todas as flores e presentes, de todo o carinho, ficamos nós três sozinho pela primeira vez. Eu, Branco e João. Já era tarde quando o Branco trocava a fralda do João e ele se afogou. O papai saiu correndo com aquele menino pequeninho no colo, desesperado, até que na metade do caminho ele vomitou, e nós respiramos!!! Foram três engasgos na primeira noite, e depois do segundo, ele passou a noite nos meus braços, e eu alerta a cada movimento. Hoje sabemos que isso é normal, que é comum e acontece porque o bebê está aprendendo a respirar e engolir, e ainda está enjoado do liquido aminiotico. Mas tente explicar isso aos pais de primeira viagem, na primeira noite!!!!!!

O primeiro mês não foi fácil, e me desculpem por ser tão sincera, mas chega a ser desesperador. Tudo é novo, tanto pra você como para aquele ser pequeninho que até agora vivia num lugar quente, dormia a cada duas horas e estava sempre alimentado. Eu não consegui amamentar, e com 10 dias no peito, o médico acho melhor iniciar a alimentação artificial. Antes de se acostumar já começam as mudanças! Já no inicio, não me lembro direito (taí uma boa razão para se fazer um blog), mas perto de um mês, a médica diagnosticou o João com refluxo. Como chegamos a esse diagnóstico? Foi fácil, o João ou comia, ou dormia, ou vomitava ou chorava. Eram só essas as opções. E quando você vê um bebê vomitar em jatos, fica impressionada e percebe que isso não pode ser normal, alguma coisa tem que estar errada!


O segundo mês não é uma maravilha, mas as coisas melhoram consideravelmente, é claro que ainda existem os vômitos, as cólicas, as mamadeiras de madrugada, mas agora tem outras coisas também, tem um sorriso que aparece quando mamãe está com ele. Tem as horinhas acordado brincando, tem a atenção no que você está falando, cantando, mostrando. É o começo de uma nova vida, e todos parecem estar se ajustando. Eu aprendi a entender o João, compreendo o choro dele, e ele aprendeu como me chamar, quando reclamar.... Agora a vida vai entrando nos eixos. No segundo mês começamos a retomar a vida social, e o João teve várias primeiras vezes: primeiro jantar fora, primeira noite fora, primeiro dia longe da mamãe... Ah e não posso esquecer, no final do segundo mês tivemos o primeiro desfile de Fritz. Isso mesmo, papai e mamãe sempre adoraram desfilar na Oktoberfest, então não podíamos deixar de levar o João. Vou deixar bem claro que ele adorou, dormiu todo o desfile e se comportou muito bem!!!! Ano que vem já vai andando fazendo bagunça com o papai!


Oba, chegou o terceiro mês, e como num passe de mágica tudo fica muito melhor. As cólicas vão sumindo aos poucos, o vomito diminui, o choro tem motivo claro e o sono, ahhh o sono vem!!!!! É isso mesmo, agora já saímos bastante, ele já dorme praticamente a noite inteira, já esta com os horários definidos e começou a tomar suquinho. Todo dia de manhã, mamãe faz suco fresco para o menino, que adora a mistura laranja, mamão e cenoura. Quando o João completou três meses eu voltei a trabalhar, fiz um esquema com minha mãe, vou de tarde para fabrica, segunda, quarta e sexta ele fica com ela e terça e quinta vai comigo. Ele tem adorado essa nova rotina, brinca por um bom tempo sozinho no chiquerinho emprestado da Bia e adora estar na fabrica porque é o papai quem cuida dele lá, pra mamãe poder trabalhar! Agora é uma delicia estar com ele, que ri de tudo, das festa das musicas, das brincadeiras. Essa fase tem sido deliciosa, e sei que vai passar rápido, por isso estou tentando curtir ao máximo. Em dois dias ele vai completar quatro meses. Novos desafios já surgiram, acho que vem dentinho por aí, mas isso fica para o próximo post. Aos poucos também vou recordando e postando os momentos mais especiais desses três meses. Acompanhem!




3 comentários:

  1. Essa foi uma ótima ideia, Kika! O João está fofíssimo e que momentos emocionantes já aconteceram! Muita felicidade para vocês! Beijos, Sandra

    ResponderExcluir
  2. Faltou contar a primeira tarde que ele ficou sozinho com a Dinda e o Dindo...
    Por coincidência tbm foi uma tarde chuvosa, um pouco fria, mas de primavera. A mamãe ligou a cada 15min perguntando se tava tudo bem, e o dindo que tanto esperou por esse dia acabou dormindo junto com o João, que por sinal se comportou muito bem e só pensa em quando vai poder repetir a dose e ficar sozinhos com os dindos mais babões do mundo. (hehehehe)
    É incrível, nem acredito que o meu sonho de ser tia e dinda está se realizando. Foram 6 anos pedindo um sobrinho, dando diretas e indiretas, esperando, e agora parece que passou tão rápido, parece que a vida antes do João não tinha tanta graça. Agora é tudo em função dele, e estou amando isso. Quero curtir todas as descobertas, as brincadeiras, os choros, tudo bem de perto!! Sou uma Dinda chata mesmo, bem chiclete, daquelas que acorda o João só pra ficar com ele no colo... hehehehehehe
    Kika, valeu apena esperar, o João é tudo aquilo que sonhávamos e muito mais, obrigada por deixar a gente fazer parte disso! Te amo!!!!

    ResponderExcluir
  3. Cris!!! Que lindo esse blog!! Posso te ouvir falar! Até me emocionei!! hehe Ele é lindo e veio pra completar a família de vocês!! Parabéns!!! Muita saúde e felicidades aos 3! Beijão, Carla

    ResponderExcluir