quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Dia de médica!

Oba hoje foi dia de ir na Tia Marluce, isso mesmo, a tia Marluce é a pediatra do João. Não conhecia ela e também não conheço ninguém que frequenta seu consultório. Tinha a ideia de leva-lo numa outra pediatra, mas quando o João nasceu ela entrou em férias, e eu fiquei perdida. Como uma prima do Branco era a enfermeira responsável pela ala onde eu e o João ficamos internados depois do parto, perguntei se ela indicava alguém. Ela comentou dessa médica. Resolvi arriscar, e que bom que arrisquei. Amo o dia que o pequeno tem consulta, e ele adora também. É uma conversa deliciosa que temos com a médica cada mês. Ela retoma a consulta do último mês e pergunta tudo sobre como ele passou até essa consulta. Ficamos quase uma hora contando e conversando, o que eu adoro, porque ela me deixa segura e tira todas as minhas dúvidas. Hoje ele não parava de rir pra ela, estava tão risonho que dava vontade de socar. Então, querem saber os números? O João está pesando 6.830kg e medindo 63cm. Engordou 815gr e cresceu 3cm. Agora vamos acrescentar frutinhas a alimentação dele, todo dia a tarde, já que de manhã ele toma suco. Mas isso não quer dizer que não posso fazer ao contrário hehehe. Já definimos o protetor, o repelente e a pomada para brotoejas (pois é, são comum nas peles claras como a do João), mas ainda temos uma consulta antes do Natal, dia 21, quando ela vai liberar as sopinhas, coisa que estou louca pra fazer! Ela sugeriu também começar a manter o João acordado até mais tarde, então hoje já fiz isso, consegui que ele ficasse 40 minutos a mais, amanhã vou tentar mais um pouco, quero que até segunda ele tenha aumentado uma hora. Vou contando pra vocês como estão os progressos no sono e nas frutinhas. Será que ele vai gostar de comer com colherinha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário