segunda-feira, 21 de novembro de 2011

TV sim? TV não?


Como disse que ia fazer um post sobre isso, lá vai. É incrível como a TV hipnotiza o João. Não gosto muito de colocar ele a frente da TV porque li que ela estimula demais a criança e a deixa agitada. Na verdade nas vezes que o João viu TV não notei muito essas reações, mas já que dizem, estou evitando. Mas percebo que ele gosta. Sempre que estamos na sala, mesmo brincando, ele dá uma olhadinha, vê o que ta passando, mas logo distraio ele. No entanto ontem tive que colocar ele na frente da TV, vou explicar porque: O Branco me ajuda com tudo, mas existem 90 minutos uma vez na semana, que são sagrados para ele. A hora do jogo. Então ontem estava toda apurada, tínhamos um compromisso, precisava me trocar e fazer a mamadeira dele. O João estava pronto, mas estava com sono e reclamando, não queria que ele dormisse antes de comer. Assim pensei, vou colocar ele aqui na minha cama e ligo a TV, boto minha roupa e faço a mamadeira rapidinho. Liguei no tal de COCORICÓ e beleza, não teve nem uma reclamação. Fiz a mamadeira e quando peguei ele no colo e desliguei a TV.....foi incrível. Ele abriu um berreiro, como se tivesse machucado ele, chorava sentido que o Branco até desceu pra ver o que tinha acontecido. Se a TV faz bem ou mal, não faço idéia, mas imagino que por alguns minutos ela pode ser aliada. Não acho certo deixar uma bebê a manhã inteira na frente da TV, pra você fazer sei lá o que. Esse tempinho temos que aproveitar com eles, ensinar, brincar, passear. Mas se num momento de correria, eu precisar colocar o João na frente da TV novamente, não vou deixar de fazer. Cinco minutos não vão fazer mal.

2 comentários:

  1. Oi Cristina,
    Nao sei se vc vai lembrar de mim, e eu nao lembro se debutamos juntas ou se te conheco do Sto Antonio, do Energia, ou das minhas estadias por Gaspar. Sou a Bina, prima do Ivandro/fotografo (por parte de pai) e da Gi Censi. Moro nos EUA e sou casada com o Guto de Gaspar (irmao da Ana Carolina Zimmermann.
    Estou gravida de 17 semanas e tudo que eh do Mundo dos bebes me encanta, alias, por isso a Gi me passou seu blog.
    Parabens por seu bebe, ele eh mesmo um lindo.
    Vou te seguir ta?
    Beijao!

    ResponderExcluir
  2. Bina assim q conseguir ver o seu perfil tenho certeza q vou lembrar! Que bom q vc gostou do blog, espero q t ajude e curte bastante esse período, ele é magico! Muita saude pra vc e seu bebê! Aproveita e vai contando aqui sobre a gravidez, vou adorar participar dessa fase! Bkão

    ResponderExcluir