sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Primeira Vez

Nesses quatro meses, as novidades são muitas. Pro João e pra mim. Tivemos juntos várias primeiras vezes, e vamos ter muitas mais. Essas lembranças são tão gostosas que não posso deixar de compartilhar com vocês. No dia que completou 1 mês, o João riu pra mim, pela 1ª vez. Foi quando tiver certeza que ele se encaixava no bebê tipo livro texto, ou seja, faz tudo direitinho, no tempo certo, como falam nos livros. Ele era pequenininho quando viu o primeiro jogo do Corinthians com o papai, foi uma alegria, o Branco ficou realizado. A primeira festinha de aniversário foi da prima, nossa gata Sarah completou 4 aninhos e o João foi dar um abraço pessoalmente, tinha acabado de completar um mês. Em quatro meses o João já fez tanta coisa, já tomou banho de banheira comigo, já sentou no berço, já brincou sozinho no tapetinho,já dormiu sozinho e já dormiu a noite toda, já foi na missa, já jantou em restaurante, já dormiu na vovó, já ficou com o Dindo e a Dinda e até já dormiu com três meninas na mesma cama (hehehe que delicia, as gêmeas e a Bia vieram me ver).



 Isso tudo é tão bom, que chego até me esquecer de como era a vida antes dele. Sei que era boa, mas agora, ela é completa! Cada segundo ao lado do João eu tento gravar na mente, fico contando e relembrando para ter certeza de que a memória não vai me trair, mas só os anos vão poder me garantir isso. Mas, assim como tudo tem o bom e o ruim, nesses quatro meses tivemos duas primeiras vezes ruins, e se a idéia é deixar tudo registrado, tenho que contar também a parte triste:
* Mamãe tem que trabalhar em São Paulo. Isso mesmo, no incio de outubro tive que ir a trabalho para São Paulo, e o João ficou com a vovó. A nossa primeira separação. Sabia que ele estava bem, mas naquela noite no hotel, acordei de hora em hora, e sonhei com ele o tempo todo. Durante o dia até me distrai, e no vôo pra casa optei por dormir pra passar mais rápido. Mas quando comecei a descer as escadas do avião, só de saber que ele estava ali me esperando, eu já me debulhei em lágrimas. Ahhh que delícia foi rever meu menino. Ele estava com um balão de gás de coração amarrado no pulso, e eu chorava como se não o visse há meses, pegar ele no colo foi tão bom quanto na primeira vez!!!!



* O João está internado! Ops, o que aconteceu? Pois é, no dia de completar 3 meses, de madrugada ainda, o João dormia agitado e chorava muito. Não conseguia acalmar ele, e as cólicas pareciam fortes. Resolvi dar umas gotinhas do Flagass e do Paracetamol. Com o abajur aceso, as gotas de paracetamol pareciam não cair do frasco, e quando apertei, aquilo explodiu. Não fazia ideia de quanto paracetamol o João engoliu, mas tinha a certeza de que ele poderia ter tomado muito mais que a dose permitida. Me desesperei e comecei a procurar na internet. SIM, ISSO É GRAVE. Levamos o João para o hospital e ele teve que ficar internado. O centro toxicológico de Florianópolis indicou ao médico o antídoto. Foram 3 frascos de soro com o medicamento, direto na veia. Olha, não foi fácil ver picarem meu menino nos dois braços e nos dois pés até acharem uma veia e conseguirem colocar o cateter. Acho que eu chorava mais do que ele. Felizmente o João não precisou tomar todo o último frasco. Com seis horas de antídoto ele já não tinha mais concentração tóxica de paracetamol.



Agora vocês devem estar se perguntando: mas o que acontece? NADA, visivelmente nada acontece, a criança, ou adulto, continua bem, rindo, sem sintomas, o máximo é uma baixa na temperatura corporal. Mas o paracetamol é um remédio super perigoso se a dosagem for elevada. MUITO PERIGOSO MESMO. O excesso do remédio se aloja no fígado, ocasionando uma lesão, hepatotoxidade. Por isso precisa de um antidoto, e rápido! Passamos o aniversário de três meses no hospital, essa primeira vez podia ter ficado pra próxima! Ainda temos muitas histórias, aos poucos você vai acompanhar tudo!!!!

Um comentário:

  1. oi Kika.. Estou adorando o teu blog, ainda mais que estou a espera do meu Nicolas, então é uma delícia acompanhar as tuas histórias. Até as não muito "felizes" servem de aprendizado pra mim.
    Parabéns! Ganhou uma fã. :) bjos Lú

    ResponderExcluir