sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Será que eu conto?

Hoje eu descobri que contar as coisas boas aqui é fácil. Difícil é contar as ruins, principalmente o que te faz sentir culpada e errada.
Quando o João ficou internado, que o potinho de paracetamol explodiu, uma pessoa me disse:
-Que bom que foi contigo, porque se fosse com o Branco, ou a tua mãe, tu ias ficar sempre com isso na cabeça.
O que estou descobrindo é que vai ser sempre assim: o mais difícil vai acontecer comigo. Simplesmente porque tem que acontecer comigo, porque eu sou a mãe e a única que vai aceitar, porque eu sou a pessoa que passa mais tempo com ele, sou quem mais faz as coisas com ele, e sou eu quem precisa aprender que isso tudo vai acontecer.
Hoje quando fomos almoçar, fui tirar o João do carro pra colocar no carrinho (acho o bebê conforto quente agora). Eu cuido tanto quando faço isso, mas dessa vez acabei batendo com a cabecinha dele na porta. Pois é.....Foi o meu grito, aquele segundo de silencio e ai veio o choro. E que choro, de dor, sentido e magoado, do tipo como tu faz isso comigo? Ai como é sofrido ver um filho chorar, por uma cagada que eu fiz! Se eu chorei, imagina, chorei sim. De pena e de raiva. Sei que essa não vai ser a primeira e ultima vez que isso vai acontecer. Sei que agora ele crescendo, mexendo as mãos e segurando os brinquedos vira e mexe vai rolar alguma coisa. Mas que é difícil é. Quando viramos mãe, nos colocamos na posição de protetora, e quando essas coisas acontecem é como se não estivéssemos cumprindo nossa missão. Será que vou me acostumar? Será que um dia vou entender isso? Sei que sim, de uma maneira ou de outra.....mas agora vou continuar deixando as lagrimas correrem quando ele se machucar, ficar doente, dormir fora de casa.......e tantas outras coisas que virão! Essa vai ser a minha realidade....ele crescendo e eu aqui... assistindo, ajudando e em alguns momentos sofrendo e chorando!!!!!

Ahhhh e como ele ficou depois da batida? Tudo bem, chorou, dormiu tranquilo e acordou brincando, já tomou o suco e não pára de rir. Quer uma prova, olha aí embaixo:

3 comentários:

  1. Essas coisas vao acontecer e acontecem com todas as maes, a diferenca eh que as de primeira viagem se apavoram mais. Meu bebe ainda esta na minha barriga, mas eu sei que quando tiver o segundo tudo sera diferente.
    Joao eh um lindao e nem deve lembrar da batida, relaxa!

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Como ele tá lindo... essas coisas acontecem... ele está mto ativo né.... coisa mais gostosa... Vc é uma super mãe Kika, nunca esqueça disso, admiro vc!! beijuss

    ResponderExcluir
  3. ARLETE TRENTINI DOS SANTOS29 de dezembro de 2011 às 15:54

    CONTE SIM...
    PARABÉNS KIKA,POR ESTAR MOSTRANDO O DIA A DIA COM SEU FILHOTE.
    TEM MUITAS COISAS QUE QUE ACONTECEM,E QUE A GENTE NÃO GOSTARIA,MAS JÁ QUE ACONTECEM PARTILHA-LAS COMO VOCÊ ESTÁ FAZENDO É BOM DEMAIS.
    UM FELIZ ANO NOVO PARA ESTA NOVA FAM´LIA.E UM ANO RECHEADO DE NOVIDADES. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir